PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022 TEM ALTA DE 33,7% NA VENDA DE MOTOS

O número que já vinha crescendo desde a pandemia continua elevado, sendo o aumento do preço do combustível o principal fator.

Por GRUPO MELC – 20/04/2022.

Com a alta nos preços do combustível, o brasileiro segue buscando opções mais econômicas para o dia a dia, e a motocicleta continua em disparada como uma das escolhidas também como alternativa ao transporte público.

Segundo dados divulgados pela Abraciclo, no primeiro trimestre deste ano foram fabricadas 327,1 mil motocicletas e os emplacamentos somaram 274.673 unidades, alta de 33,7% se compararmos com os índices do mesmo período de 2021. Somente em março de 2022, foram licenciadas 110.040 motocicletas (alta de 76,7% em relação ao mesmo mês de 2021). Neste mesmo mês, a categoria mais emplacada foi a Street (50,2%).

De acordo com Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, a tendência é que o mercado continue em curva ascendente. “A motocicleta é um veículo ágil, econômico, com preço acessível e de baixo custo de manutenção. A procura cresceu muito durante a pandemia, com o aumento dos serviços de entrega e o maior uso nos deslocamentos urbanos para evitar a aglomeração do transporte público”, explica. “A elevação nos preços dos combustíveis também tem levado mais pessoas a olharem para a motocicleta como uma alternativa”, completa.

Além disso, é fato que o setor responsável pela produção dos veículos de duas rodas ainda está sofrendo os impactos logísticos causados pela pandemia, já que algumas das empresas tiveram que fechar ou reduzir as suas atividades durante os anos de 2020 e 2021, mas as previsões da Abraciclo são positivas! A Associação prevê a fabricação de 1.290.000 motocicletas em 2022 (7,9% a mais do que em 2021). 

E o GRUPO MELC segue confiante no crescimento do mercado e acompanhando todas as tendências e novidades, como o lançamento das peças plásticas com as novas cores da Biz 125 2022 e o investimento contínuo em novas tecnologias, prezando sempre pela qualidade e durabilidade das peças, além de uma produção ágil e de alta capacidade. 

Fique por dentro das redes sociais:

Instagram: @melc_motopecas
Facebook: motopecasmelc
TikTok: melcmotopecas

Deixe um comentário